O SEDUTOR MARQUÊS DE WINTER - ROXANE NORRIS


Resultado de imagem para o sedutor marques de winter

Terceiro livro da trilogia Irmãs Reims da autora Roxane Norris, O Sedutor Marquês de Winter conta a história de Christian, o Marquês de Winter, e Yvine Reims, a irmã do meio. 

Christian é um verdadeiro libertino que não tem nenhum interesse em se casar, até que uma clausula no testamento do seu pai ameaça seu título de marquês e o coloca à busca de uma esposa.

Yvine, apesar de pressionada a arrumar um marido e não ser mais considerada solteirona, tem a certeza de que somente aceitará um casamento se for por amor, a exemplo de suas irmãs.

O encontro dos dois foi inesperado e com consequências que os abalaram e os levaram a tomar atitudes contrária ao esperado por todos. E essas atitudes motivam inveja, traição e um crime. 


SINOPSE: 

Era injusto que todos a considerassem a única Reims incapaz de sonhar! Ainda assim, o destino parecia querer pregar-lhe uma peça ao colocar em seu caminho o mais libertino dos homens da Inglaterra, o Marquês de Winter. Sem muitas alternativas para se ver livre de um mal-entendido, ela resolve transformar um escândalo em sua melhor chance de casamento. Assim, o cavalheiro mais indesejado dos salões ingleses, mas com o motivo perfeito para se aproximar de Yvine, precisa lidar com a obstinação da jovem, que lhe impõe um desafio inusitado para aceitar sua proposta: ele deveria fazê-la apaixonar-se em um mês. Mas como isso poderia ser possível?


Dessa vez escolhemos como destino turístico a cidade de Bath, onde os personagens foram passar uma temporada.



BATH

Resultado de imagem para bath inglaterra

A cidade de Bath está localizada no Condado de Somerset, ao sudoeste da Inglaterra, a 185Km de Londres, com cerca de 80.000 habitantes e Patrimônio Histórico Mundial.

Os romanos chegaram por volta de 50 a.C a localidade que era habitada pelos bretões que cultuavam a Deusa Sulis (Minerva para os Romanos). Ao descobrirem as fontes com propriedades milagrosas e curativas na água, a nomearam por Aquae Sulis (Aguas de Sulis) e construíram as termas, que passou a ser frequentada pelos nobres de Roma.

Posteriormente, principalmente na era Georgiana, Bath passou a ser frequentada pelos nobres ingleses atraídos pelas termas curativas e  tornando a cidade um conhecido destino turístico.

A escritora Jane Austen, que viveu em Bath, também contribuiu para deixar essa cidade famosa, por ter sido ambientadas em suas obras "Abadia de Northanger e Persuasão.

Bath é o local perfeito para ficar hospedado enquanto se visita Stonehenge, Cotswolds e o West Country (região sudeste da Inglaterra que inclui os condados de Devon, Cornwall, Dorset e Somerset).

A melhor forma e mais rápida de ir de Londres para Bath é de trem, que tem duração em torno de 01:50h. 

O vídeo abaixo nos mostra o charme e a beleza de bath;





Os pontos turísticos de Bath são:


> Roman Baths


Resultado de imagem para Roman Baths

São edifícios históricos com instalações de banhos públicos construídos na época do Imperador Vespasiano em 75 d.C. Após os romanos saírem da Britânia, durante o século V, a construção sofreu processo de sedimentação por falta de uso e redescoberta em 1775.

Anualmente recebe um milão de visitantes, que podem ver as termas e o museu. O acesso as águas foi encerrado em outubro de 1978, por não serem consideradas seguras para banho após uma jovem morrer quatro dias após ingeri-la acidentalmente ao nadar alí. Testes comprovaram que a origem foi uma meningite amebiana causada pelo bacillus naegleria fowlerii presente na água das termas.



> Thermae Bath Spa


Imagem relacionada

Como as termas romanas estão com os banhos proibidos, os ingleses construíram a Thermae Bath Spa, mais modernas, onde pode-se relaxar nas piscinas de água quente que são da mesma nascente das Roman Baths.


> The Circus 


Imagem relacionada

Originalmente conhecido como The King Circus, é um edifício em forma circular projetado por John Wood no século XVIII, que faleceu três meses após o início da construção em 1754. Seu filho, que tinha o mesmo nome, assumiu o projeto e concluiu a obra em 1768.

A fonte de inspiração foi o Coliseu e sobre a construção de pedras deve-se observar os detalhes como serpentes, símbolos náuticos, instrumentos utilizados nas artes e ciências, além de símbolos maçônicos.


> The Jane Austen Centre


Resultado de imagem para The Jane Austen Centre

Localizado no coração de Bath, próximo de onde Jane Austen viveu. O museu, embora pequeno, recria perfeitamente o seu lar. Estão expostos cartas originais, guarda-roupa, móveis e fragmentos de livros. 

Para finalizar a visita, no segundo andar do museu, não se pode deixar de saborear um chá da tarde acompanhado de torradas com geléias, sanduíches de cream cheese com pepino e pães doce.


> Bath Abbey


Imagem relacionada

A Igreja Paroquial Anglicana, Abadia de São Pedro e São Paulo, era um antigo convento beneditino. Foi fundada no século VII e passou por várias reconstruções ao longo dos séculos. Sua principal restauração foi em 1860 realizada por Sir George Gilbert Scott. 

É um dos exemplos da arquitetura gótica perpendicular e possui 1200 lugares sentados e uma torre de 49 metros de altura, que pode ser acessada subindo 212 degraus.


> Royal Crescent


Resultado de imagem para royal crescent bath

Projetado pelo arquiteto John Wood the Younger, foi construído entre os anos de 1767 a 1774. Tem o formato crescente e possui 30 unidades residenciais. 

O apartamento nº 1 é um museu que possui mobílias e decorações utilizadas pelos antigos moradores.


> Pulteney Bridge


Resultado de imagem para pulteney bridge bath england

É uma ponte em arco que atravessa o Rio Avon e é uma das quatro do mundo que possuem lojas em sua extensão. As outras pontes são: Ponte Rialto em Veneza, Ponte Kramerbrucke em Erfurt na Alemanha e a Ponte Vecchio em Florença.

Sua construção foi finalizada em 1773 e tinha o objetivo de ligar Bath ao vilarejo de Bathwick. Por não ter tido uma estrutura adequada em sua contrução, em 1799 e 1800 teve seu lado norte demolido por enchentes. De lá para cá, além de ser reerguida com projeto diferente, teve sua fachada modificada pelos comerciantes e em 1903 o lado sul foi demolido para ampliação da rodovia.


> Queen Square


Resultado de imagem para queen square bath

Projetada e construída no coração de Bath entre 1728 e 1736, marca o início do desenvolvimento da cidade e é parte fundamental do agrupamento com o Circus e o Royal Crescent.

No centro da praça tem um obelisco erguido em 1738 e com inscrições de Alexander Pope, poeta britânico do século XVIII. Nele havia uma ponta de agulha, que foi atingido por um raio na década de 1830.

Jane Austen ficou hospedada na residência de nº13, no lado sul da praça, em maio de 1799.

Estão localizados em torno da praça o Instituto Real Literário e Científico de Bath, O Francis Hotel  e mercados.



Comentário Pessoal: 

O Romance & Turismo agradece a autora Roxane Norris por usar Bath em uma das suas ambientações nesse livro. A maioria dos leitores de romance de época sonham em conhecer essa cidade, que serve de palco para muitas histórias, e também por ter sido onde Jane Austen viveu uma temporada.

Adorei que teve a participação das outras irmãs Reins e seus maridos maravilhosos, bem como do patriarca. E essa participação causou um reboliço na vida de Yvine e Christian. 

Espero que vocês gostem do livro, como eu, e também da resenha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Te aguardo novamente.