MR. ROMANCE - LEISA RAYVEN



Resultado de imagem para mr romance

Primeiro livro da série Masters of Love da autora australiana Lisa Rayven, Mr. Romance conta a história de Max Riley e Eden Tate.

Max, sob o alter-ego de Mr. Romance, satisfaz todos os desejos, menos os sexuais, das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. Através dos seus personagens, ele passa felicidade e romance pra quem tem um marido que não tem tempo para a esposa.

Eden é uma jornalista insatisfeita que não acredita em romance. Relacionamento para ela é significado de sexo e adeus no dia seguinte. E ao saber sobre o Mr. Romance, enxerga uma forma de subir profissionalmente com uma matéria desmascarando personalidades.

Em busca da sua matéria, Eden conhece Max e ele a desafia a entrar de corpo e alma no seu mundo romântico.

A estória desse livro se passa no Brooklyn, que é um distrito de Nova York e considerado o mais populoso com mais de 2,5 milhões de habitantes. Fundada por holandeses em 1634, recebeu primeiramente o nome Breukelen em homenagem a cidade na holanda e sofreu influência também de outras culturas e nacionalidades, entre elas ucranianos, russos, italianos, porto-riquenhos, judeus, jamaicanos.

Opções de lazer não faltam no Brooklyn e o Romance & Turismo vai mostrar os dos livros e os que não foram mencionados. Vamos lá?


  • Mercado das Pulgas 

Resultado de imagem para mercado de pulgas no brooklyn

No livro, Nanabeth, avó da Eden, vende quinquilharias, bijuterias, móveis, legumes e verduras numa feira aos sábado. 
Essa feira é a Brooklyn Flea Market que acontece todos os sábados em Fort Greene de abril a novembro.
O endereço é Lafayette Avenue, 176.


  • The Rock Shop

Photo of The Rock Shop - Brooklyn, NY, United States. @bigmovie // The Rock Shop storefront


O The Rock Shop é um bar onde Eden encontrou Max transvestido do cantor mega sexy Caleb.
O endereço é 249 4th Ave e além do palco para shows, também tem telões para assistir jogos esportivos e mesas de sinuca.






  • Fábrica de Lápis

Resultado de imagem para Eberhard Faber Company no brooklyn
A fábrica de lápis A. W. Faber abriu uma filial no Brooklyn em 1861, administrada por Eberhard Faber. Posteriormente, laços com a matriz foram cortados e se tornou uma empresa independente sob o nome de Eberhard Faber Company.
As operações foram encerradas em 1956, mas até hoje o prédio é conhecido como a fábrica de lápis. Alguns prédios viraram condomínio de apartamentos e é num desses que Max mora. O endereço é 47-61 Greenpoint Avenue.


  • Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn em Nova York
Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Nova York, a Brooklyn Bridge liga Manhattan ao Brooklyn. Na época em que foi construída foi considerada a maior ponte suspensa do mundo. Suas torres que ficam nas partes de sustentação é um dos lugares mais altos de Nova York.


  • Brooklyn Bridge Park

Imagem relacionada
O parque fica as margens do East River, entre as pontes Brooklyn Bridge. A vista privilegiada para Manhattan atrai milhares de pessoas para fotografar os prédios.
O espaço entre as pontes de Manhattan e a do Brooklyn é chamado de Dumbo. Sua beleza virou cenário para ensaios fotográficos.
O parque possui playground, ciclovia, quadras de vôlei de praia, pista de corrida, restaurantes e um carrossel.
O endereço é East River Shoreline - Dumbo.


  • Museu da Criança
Resultado de imagem para Brooklyn Children's Museum



O Brooklyn Children's Museum  foi fundado em 1899 e o primeiro museu dedicado as crianças no mundo. Possui 9 galerias com muitas aventuras interativas.






  • Prospect Park

Resultado de imagem para Prospect Park
É considerado um dos maiores parques de Nova York e é muito frequentado por moradores e turistas. Fundado no século XIX, possui diversos pontos de visitação, como o Prospect Park Zoo, áreas para relaxar ao sol, caminhadas e praticar esportes.


  • Jardim Botânico

Resultado de imagem para brooklyn botanic garden
O Brooklyn Botanic Garden fica próximo do Prospect Park e é considerado um dos maiores dos Estados Unidos. No passado o terreno era abandonado e atualmente é um dos lugares mais frequentado. O clima influencia na paisagem e a cada estação fica co um aspecto novo, mas claro, a época mais procurada é a primavera, quando fica repleto de flores.


  • Museu do Brooklyn

Resultado de imagem para Museu do Brooklyn
Fundado em 1895, é o segundo maior museu da cidade de Nova York, perdendo apenas para o Museu da História Natural. Possui um acervo em torno de 1 milhão e meio de objetos de pinturas apartir do século 17, obras-primas do egito Antigo e artes contemporâneas americanas e de outros países.




  • Cervejaria Brooklyn Brewery

Imagem relacionada



Para quem gosta da bebida, não deixe de fazer essa visita. É possível conhecer todo o processo de fabricação de cerveja e a história da cervejaria. As visitas são aos sábados e domingos acompanhadas por um guia.





Comentário Pessoal:

Tenho uma confissão a fazer... comprei esse livro na bienal porque todo mundo estava elogiando, mas eu ainda não tinha lido. Achei que era mais um livro hot com pouca estória e muito sexo. Não pensem que não gosto desse gênero. Gosto e muito, mas estou lendo outros para diversificar.
Por fim, resolvi que já estava na hora de tirar a poeira dele e ler o que tanto mobilizou comentários positivos de outras leitoras. E simplesmente não consegui largar o livro! Li o livro todo no domingo! É fascinante tentar entender a personalidade do Max e o que o levou a ser o Mr. Romance e descobrir o motivo da Eden ser tão cética sobre o amor.
E para minha felicidade, a autora ambientou sua estória num lugar turístico. O blog Romance & Turismo agradece por isso.


2 comentários:

  1. Oi Marcia.
    Eu também comprei o livro na Bienal, mas ainda não li. Eu gosto muito de histórias com essa pegada, mas como você não quero que seja só o hot. Tem que ter bom conteúdo pra valer a pena. Gostei muito do seu posto e das dicas maravilhosas. Se um dia for ao Brooklyn NY, já sei quem vou convidar para me acompanhar.
    Bjus
    www.docesletras.com br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, obrigada pelo comentário. E com certeza vamos estremecer o brooklyn!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Te aguardo novamente.